Talita Nascimento e Matheus Piovesana
05 de março de 2021 | 07h23
Prateleira de água mineral do supermercado Carrefour Limão . FOTO: JF DIORIO/AE
Recém-saída de um acerto com o sistema Coca-Cola, a Heineken passará a distribuir a marca de água Bonafont, da Danone, nas regiões Sul e Sudeste do País, a partir de abril. Juntas, as duas pretendem, é claro, ganhar mercado. Para a cervejaria, a parceria traz bebidas não alcoólicas e aumenta o cardápio oferecido aos clientes. Para a Danone, é a oportunidade de aumentar a entrada da Bonafont fora de São Paulo. Segundo a Danone, a Bonafont é líder no Estado mais populoso do País.
A Heineken vê espaço para abrigar em sua rede de distribuição marcas com sinergia com seus produtos, especialmente em bares e restaurantes. De carona, a Danone espera aumentar em 50% a participação da marca nos mercados incluídos pela parceria. A parceria repaginada com a Coca começa oficialmente a partir do meio do ano.
contato: colunabroadcast@estadao.com
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.