Após IPO, Brisanet abre 525 vagas no Nordeste para ampliação de redes

Após IPO, Brisanet abre 525 vagas no Nordeste para ampliação de redes

Circe Bonatelli

12 de agosto de 2021 | 05h10

Empresa passa por crescimento acelerado e já contratou 2,1 mil funcionários FOTO PAULO LIEBERT/AE

Após captar R$ 1,25 bilhão junto a investidores em sua oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês), a provedora de banda larga nordestina Brisanet abriu processo seletivo para contratar 525 pessoas nos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Metade das contratações serão no Ceará, seu Estado de origem. Há ofertas de cargos administrativos e operacionais.

O grupo passa por crescimento acelerado, e já contratou 2,1 mil funcionários no primeiro semestre, chegando a 7 mil ao todo. O movimento foi necessário para fazer frente ao ganho de mais de 100 mil clientes no período, dentro da estratégia de expansão das redes de fibra ótica e investimentos na rede de franquias Agility Telecom.

Atualmente, a Brisanet tem 736,5 mil assinantes de banda larga, o que a coloca na quarta posição no mercado, de acordo com ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ela só perde em número de clientes para as teles com cobertura nacional – Claro (9,7 milhões), Vivo (6,3 milhões) e Oi (5,2 milhões), mas à frente da Algar (726,9 mil) e da TIM (672,9 mil).

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 11/08/21 às 17h38.

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.