EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Após pandemia, 77% dos brasileiros experimentaram novas formas de pagar

FOTO: HÉLVIO ROMERO/AE

PUBLICIDADE

Por Marcelo Mota
Atualização:

O fato de a pandemia ter sido um catalisador da digitalização em todas as esferas é sabido, mas o tamanho do avanço ainda está sendo medido. No Brasil, 77% dos consultados em uma pesquisa da Mastercard em 18 países disseram ter experimentado, no último ano, um meio de pagamento que nem pensavam em usar.

PUBLICIDADE

Depois de provar, os usuários consultados ganharam confiança. Conforme o levantamento, 83% dos brasileiros se dizem hoje mais abertos a toda forma de pagamento, do que um ano atrás.

O estudo foi realizado por Harris Polling e Mastercard Global Foresights, Insights and Analytics, entre 26 de fevereiro e 10 de março. Foram feitas entrevistas online com 15,5 mil consumidores, de quatro regiões do mundo. No Brasil, foram entrevistadas 1.002 pessoas.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 13/05, às 12h06.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitte

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.