PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Após panos quentes, XP dá nova cutucada no sócio Itaú

Foto do author Aline Bronzati
Por Aline Bronzati (Broadcast) e Por Fernanda Guimarães
Atualização:
Rede de hospitais é investida da XP    Foto: Matheus Lombardi/Divulgação

Depois de alguns dias de trégua na briga entre XP Investimentos e Itaú Unibanco, após a campanha publicitária que atacou os agentes autônomos, a maior corretora do País deu uma nova cutucada em seu acionista. No fim de semana, a XP publicou anúncio dizendo que a instituição financeira passou a contar em seu quadro 364 ex-gerentes de bancos apenas no primeiro semestre do ano. "Sabe quando mudam o gerente do seu banco de uma hora para outra? Desculpe, é porque ele veio para a XP".

PUBLICIDADE

Não para aí. O texto teve mais uma alfinetada: "Enquanto alguns bancos tentam convencer os brasileiros de que mudaram, muitos profissionais estão, de fato, mudando. Não apenas de discurso, mas nos seus atos". A imagem do anúncio, compartilhada pelo fundador e presidente da XP, Guilherme Benchimol, foi republicada por uma série de sócios da XP ao longo do fim de semana.

Lá e cá. O rouba monte de profissionais não é arma nova na discussão. O próprio presidente do Itaú, Candido Bracher, já havia mencionado que o banco também estava atraindo agentes autônomos para seu quadro. "Especialmente, a campanha não foi feita para falar dos agentes autônomos. Nós respeitamos muito os agentes autônomos, tanto que estamos contratando vários deles para trabalharem conosco", disse, na ocasião.

Próximos capítulos. O Itaú deve colocar no ar novos vídeos da campanha ao longo dessa semana. O material está pronto para ser divulgado. Resta saber se vai esquentar ainda mais a 'briga de família'.

Esta matéria foi publicada no Broadcast no dia 06/07 às 17:08:32

Publicidade

contato: colunadobroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.