PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Após ser adquirida por gigante chinesa, 99 declara guerra de preços

Depois de ser comprada pela gigante chinesa DiDi Chuxing no começo do ano, o aplicativo 99, antigo 99Taxis, declarou uma verdadeira guerra de preços para tornar suas corridas mais acessíveis e, de quebra, ganhar mercado no Brasil. A startup adotou uma nova fórmula de cobrança para carros particulares, segmento batizado de Pop, em 180 cidades como Manaus, Vitória, Natal e Florianópolis. Nessas localidades, o preço praticado pelo aplicativo chega a ser, em média, até 15% mais barato que o da concorrência em corridas de até nove quilômetros.

Por Economia & Negócios
Atualização:

Ganha-ganha O motorista também sentirá os efeitos da maior agressividade da 99, com a redução média de 10% na taxa cobrada pelo aplicativo aos parceiros. A nova estratégia já dá resultados. Entre março de 2018 e o mesmo mês do ano anterior, o serviço de carros particulares da 99 saltou 250%.

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos as notícias em tempo real.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.