EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Autônomos elegem Eduardo Siqueira, ligado à XP, para vice da Associação

Em reunião de Conselho, Eduardo Siqueira, sócio do Acqua, um dos maiores escritórios de agentes autônomos independentes (AAIs) ligados à XP e com patrimônio de cerca de R$ 3 bilhões, foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira dos Agentes Autônomos Independentes (ABAAI). A escolha segue-se a outras mudanças ocorridas na direção da associação em julho, provocadas pela saída de Marcelo Popoff de sua presidência e substituição por Diego Ramiro, AAI da Guide Investimentos. O conselho da ABAAI é composto por nove membros, sendo apenas um não ligado à XP. Desses oito, seis vêm dos grandes escritórios de autônomos da XP, também conhecidos como G-20.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Batata quente

PUBLICIDADE

Existe muita pressão nesse momento entre os agentes autônomos, por conta de uma acalorada discussão em torno de mudanças da regulação desses profissionais pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O ponto nevrálgico está no fim da exclusividade que os agentes são obrigados a manter com uma única corretora para distribuírem valores mobiliários como ações e debêntures, por exemplo. A XP considera a extinção da exclusividade um tema complicado e que deve ser amplamente ponderado.

Atrasado

Na mesma reunião do Conselho, estava na pauta a votação referente aos pleitos que a associação irá apresentar na consulta da CVM, o que ficou para a próxima terça-feira. A proposta não foi finalizada a tempo. Até aqui, o que se conta, é que a ABBAI vai levar pedido pelo fim da exclusividade. Procurada, a XP não comentou.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Publicidade

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.