Azul fecha compra da TwoFlex, de aviação comercial, parceira da Gol

Azul fecha compra da TwoFlex, de aviação comercial, parceira da Gol

Fernanda Guimarães

14 de janeiro de 2020 | 15h59

A Azul fechou acordo para comprar a TwoFlex, de atuação regional, com uma frota de 18 aeronaves, formada de Cessna Caravan. A empresa, sediada em Jundiaí (SP), surgiu em 2013 a partir da união entre Two Táxi Aéreo e Flex Aero. No ano passado, a companhia obteve autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos a partir de Congonhas e ainda fechou uma parceria com a Gol para expandir sua oferta regional.

Voando… A TwoFlex oferece três voos de ponte aérea ligando São Paulo ao Rio de Janeiro, pelo aeroporto de Jacarepaguá, na Barra. Além disso, também tem voos ligando a capital paulista às cidades de Franca e Barretos, no interior de São Paulo. Todas essas passagens são vendidas pelos canais de vendas da Gol, por conta da parceria selada em 2019.

…mais longe. A negociação com a Azul ocorre no momento em que a TwoFlex tem ampliado seu portfólio, expandido o leque para o transporte regular de passageiros no Brasil, com foco na aviação regional. No mercado, outra de aviação regional é a Passaredo, que ano passado também começou a voar em Congonhas.

Vale lembrar. No ano passado, a Azul tentou comprar a Avianca, que entrou em recuperação judicial no Brasil, e não conseguiu. A companhia tem R$ 6 bilhões para investir em crescimento orgânico e via aquisições no País nos próximos anos. Procurada, a Azul e TwoFlex não responderam.

A Gol, informou que, “a aquisição da TwoFlex por uma congênere em nada afeta seu plano de expansão regional e o processo de democratização do acesso ao transporte aéreo no país, protagonizado pela Companhia ao longo dos 19 anos de sua história. O acordo com a TwoFlex de compartilhamento de voos e compra de capacidade representou apenas 0,007% do número de assentos ofertados e 4.185 passageiros transportados em 2019, o que representa 0,012% do total de 35 milhões de Clientes atendidos pela GOL no ano.”

 

 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.