PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Banco BV faz captação 'verde' de R$ 500 milhões para financiar painéis solares

Por Marcelo Mota
Atualização:

A conta de luz mais cara e o medo de racionamento de energia fizeram o banco BV injetar mais R$ 500 milhões em sua linha de financiamento para compra e instalação de painéis de captação solar. Para levantar os recursos, o BV emitiu Letras Financeiras Verdes, e, com a demanda aquecida, pretende repassar tudo em até 12 meses.

PUBLICIDADE

A emissão inaugurou a resolução 8, editada pela Comissão de Valores Mobiliários no fim do ano passado, que dispensa de registro o lançamento de Letras Financeiras (LF). Foram vendidas duas tranches, uma com prazo de três anos, ao custo do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) mais 1,4% ao ano, e outra seis anos, corrigida pela inflação medida no IPCA, acrescida de 5,3% ao ano.

Segundo o diretor de Atacado e Banco de Investimento do BV, Rogerio Monori, houve interesse de quase duas vezes a oferta e o banco já pensa em voltar a captar para esse fim. A colocação dos papéis foi feita por meio da plataforma da XP e mais de 6,5 mil pessoas físicas se interessaram. Com o barateamento da tecnologia, o empréstimo se paga com a economia feita na conta de luz, daí a demanda crescente e a inadimplência baixa da carteira.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 21/06, às 17h00.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.