EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Banco Inter lança nova linha de crédito para obras em loteamentos

Empreendimento da Urba na cidade de Ribeirão Preto (SP). Crédito da foto: Divulgação da empresa

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:

O banco Inter está lançando uma linha de crédito para a construção de casas em condomínios fechados. Trata-se de um tipo de produto financeiro pouco difundido no mercado. No caso do Inter, a oferta dos empréstimos poderá ser direcionada aos clientes da Urba, empresa de loteamentos da família Menin, fundadora do banco.

PUBLICIDADE

Como funciona. A linha de crédito para construção do Inter terá taxas de juros de 9% ao ano e prazo de pagamento em até 360 meses. A parcela não pode ser mais do que 30% da renda do consumidor, e o terreno já deve estar quitado, pois será cedido ao banco como garantia pelo empréstimo.

Ambiciosos. A família Menin pretende explorar ainda mais as modalidades de financiamentos para o setor imobiliário. Numa segunda versão, esta linha para construção também deverá atender clientes de loteamentos abertos. Futuramente, o banco cogita lançar uma linha específica para aquisição dos terrenos - demanda antiga das empresas de loteamentos, mas que nunca decolou entre os bancos.

Competição. Nos últimos anos, o Inter foi agressivo na oferta de portabilidade do crédito imobiliário. Conseguiu atrair clientes de bancos concorrentes sem cobrar taxa de avaliação de imóvel e despesas cartorárias pela transferência da dívida.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Publicidade

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 07/09/2021 às 10:00

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.