EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Banda larga segue em alta na crise, mas TV paga e internet móvel caem

A procura por serviços de banda larga continua crescendo no Brasil. Com o isolamento, a busca por internet fixa cresceu 17% de março para abril. Antes disso, a demanda já havia subido 30% de fevereiro para março, de acordo com levantamento do Portal de Planos, site que compara serviços de telecomunicações de todas as operadoras nacionais.

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:

Sozinho em casa. O isolamento físico impulsionou a busca por serviço de internet melhores nas casas. Vale tanto para o trabalho em home office, quanto para estudar, assistir a filmes e séries e falar com os amigos e familiares. O comportamento sustentou o aumento na demanda tanto por contratação quanto por maior velocidade de banda larga, segundo o especialista em marketing digital do Portal de Planos, Yuri Kaminski.

PUBLICIDADE

Minguou. Por outro lado, o levantamento apontou recuo de 8,2% na busca por TV por assinatura e queda de 10,3% na demanda por internet móvel, entre março e abril. No primeiro caso, a baixa é uma continuidade no esvaziamento desse mercado, visto há meses no setor, com migração do consumidor para serviços de streaming ou corte de custos. Já a demanda em queda por internet móvel pode ser explicada pela menor circulação de pessoas na crise e pelo maior uso de wifi.

contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.