PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

BB deve anunciar novo diretor de governo essa semana

O Banco do Brasil deve anunciar, nesta semana, o substituto para a diretoria de governo. O nome ainda é guardado a sete chaves. O lugar está vago desde a indicação de João Rabelo Júnior para a vice-presidência de serviços, infraestrutura e operações, na semana passada.

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Vale lembrar Rabelo foi promovido para a alta cúpula do BB após Carlos Hamilton, que ocupava o cargo, ter decidido tocar um novo projeto. Nos bastidores, comenta-se que o ex-vice-presidente recebeu um convite para integrar o conselho de administração da holding dos irmãos Batista, a J&F.

PUBLICIDADE

Negativo Hamilton, que veio da secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, chegou a consultar o BB sobre a possibilidade de ocupar os dois cargos. Obviamente, o banco negou, uma vez que ele não poderia acumular uma vice-presidência na instituição estatal e uma cadeira no conselho da J&F.

Relação antiga Engenheiro civil com doutorado em economia, Carlos Hamilton já tem passagens pela holding dos irmãos Batista. Foi diretor de Planejamento e Estratégia da Eldorado Brasil Celulose por cerca de um ano após ter deixado o Banco Central, em 2015.

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos as notícias em tempo real.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.