EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

BB Seguridade traça novo posicionamento e aposta na marca BB Seguros

A BB Seguridade, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, está adotando, sem fazer alarde, um novo posicionamento de marca. A aposta da companhia, após estudos, é o nome BB Seguros, que remete com mais força ao nome do Banco do Brasil. A mudança, que começa a ocorrer de forma gradual, visa a reforçar a sua presença junto ao consumidor final e, de quebra, impulsionar o crescimento dos negócios. Em eventos internos e externos de patrocínio, a BB Seguridade já tem estampado a marca BB Seguros em suas peças de marketing.

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:

Sopa de letrinhas A BB Seguros deve ser ganhar espaço em detrimento de outras quatro marcas: Brasilcap, de capitalização, Brasilprev, de previdência privada, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, de seguros gerais, e Brasil Dental, de planos odontológicos. Por ora, não está na mesa de discussões alterar os nomes das empresas que respondem pelos respectivos produtos. O foco da mudança é apenas institucional e, principalmente, mercadológico. Tanto é que uma campanha publicitária para reforçar o nome BB Seguros está sendo desenvolvida.

PUBLICIDADE

Repaginado O reposicionamento de marca por parte da BB Seguridade ocorre na esteira de mudanças que o banco fez na operação, culminando na revisão do contrato com a seguradora espanhola Mapfre e no maior foco nos canais bancários - bancassurance. A empresa, criada no final de 2012, listou suas ações na bolsa no ano seguinte e levantou R$ 11,475 bilhões, na maior abertura de capital do País desde então, sem considerar ofertas subsequentes (follow on). Procurada, a BB Seguridade não comentou.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos as notícias em tempo real

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.