PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Brasileiro contrata menos empregada e gasta mais com produto de limpeza

Com os gastos com empregadas domésticas e diaristas em queda desde 2009, produtos com maior poder de limpeza têm aumentado suas vendas, segundo a consultoria Kantar Worldpanel. Há dez anos, as contratações de trabalhadores domésticos estavam em 12,9% dos domicílios brasileiros. Em 2017, dado mais recente, em apenas 7,6%.

Por Economia & Negócios
Atualização:

Mão na roda. Para facilitar o trabalho, os brasileiros passaram a comprar mais, entre outros produtos, detergente líquido para roupas (9,8% de alta), produto de limpeza perfumada (7,2%) e água sanitária combinada com alvejante e cloro (6,9%). Os dados comparam os últimos 12 meses terminados em setembro de 2018 com o mesmo período do ano anterior. (Cristiane Barbieri)

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast +

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.