PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

BTG financia projeto de energia renovável de gestora dos EUA em MG

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:

A gestora norte-americana de investimentos em energia renovável Energea Global recebeu um financiamento de R$ 135 milhões do BTG Pactual para construção de projetos de geração distribuída no Brasil. Os projetos envolvem a construção de usinas solares em Minas Gerais para distribuição a residências e pequenas e médias empresas. Em conjunto, os projetos terão uma capacidade instalada superior a 28MW.

PUBLICIDADE

A gestora conecta investidores do varejo e institucionais com projetos de energia renovável em mercados globais. Atualmente tem mais de US$ 100 milhões em ativos sob gestão em energia renovável em três continentes. O Brasil foi eleito como um dos focos de seus projetos, especialmente energia solar, pelo potencial de geração e alto custo da energia no País, além do crescente engajamento das companhias em temas de sustentabilidade. A Energea tem vários projetos no País, alguns deles para empresas do setor privado.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 09/07/2021, às 17h00.

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.