EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Cerca de 40% dos consumidores vão usar e-commerce para compras em 2022

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Laguna
Por Eduardo Laguna (Broadcast)
Atualização:
Tema das fake news ganha importância nas corporações    Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Mesmo após o relaxamento de restrições à mobilidade impostas pela pandemia, as compras online seguem sendo a preferência de quatro em cada dez brasileiros. A descoberta faz parte de uma pesquisa feita pela fintech Trigg sobre as tendências de consumo neste ano e reforça os indicadores sobre a mudança de comportamento do consumidor brasileiro.

PUBLICIDADE

Embora as lojas físicas continuem sendo a preferência da maioria, 39,5% dos entrevistados responderam que pretendem usar o comércio eletrônico nas compras planejadas para 2022. Celulares, notebooks, carros e eletrodomésticos estão entre as prioridades de compra dos consumidores, que também fazem planos de gastar com turismo.

Feita com 3,6 mil pessoas entre 4 e 11 de janeiro, a pesquisa mostra ainda que, em geral, os brasileiros pretendem fazer mais compras neste ano e levam em conta o custo de frete e a facilidade no pagamento entre os diferenciais considerados na hora de gastar.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 01/02/22, às 17h09.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.