Coluna do Broadcast
15 de fevereiro de 2017 | 05h00
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
O Citi vai descontinuar o serviço de aluguel de cofre no Brasil. Os clientes do banco estão recebendo uma carta de convocação, dando o prazo de um mês para retirarem seus pertences. Eles pagavam, semestralmente, cerca de R$ 2,5 mil pelo serviço. A decisão do Citi se dá em razão de um realinhamento de negócios, seguindo o mercado financeiro, que já não oferece o serviço.
Último
Raro de encontrar, o aluguel de cofre perdeu a atratividade após constantes assaltos às agências bancárias. Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú Unibanco, que alugavam seus cofres, aos poucos também os descontinuaram. O Citi decidiu descontinuar o cofre de aluguel em razão de um realinhamento de negócios, seguindo o mercado financeiro que já não oferece o serviço.
Trocando de mãos
Além disso, suas 71 agências no Brasil vão passar para as mãos do Itaú, que não oferece mais o serviço. No passado, as seguradoras também forneciam aluguel de cofres. A SulAmérica era uma delas, mas optou por descontinuar o serviço diante do risco. (com Luciana Collet)
Siga a @colunadobroad no Twitter
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.