PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Clientes de bancos digitais podem pagar conta de luz e tributos no app

Por Gabriel Baldocchi (Broadcast)
Atualização:
 Foto: divulgação

Antes restrito a clientes dos bancões, o pagamento de contas de concessionárias, como as de água e luz, já pode ser feito por meio dos bancos digitais e das chamadas instituições de pagamentos, modalidade que permite a uma empresa intermediar a movimentação de recursos. A solução que viabiliza as transações também alcança a arrecadação de tributos e foi feita por uma parceria entre a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e a ABBC (Associação Brasileira de Bancos).

PUBLICIDADE

Levantamento feito pelo UBS mostrou que, com a pandemia, os downloads de aplicativos de bancos digitais superaram os de instituições tradicionais no ano passado. A estimativa é de que o País tenha hoje mais de 60 milhões de contas digitais, número que não considera os usuários do Caixa Tem, criado pelo banco estatal para viabilizar o pagamento do auxílio emergencial.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 01/04/2021, às 10:52:11 .

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.