PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Com aquisições e novas lojas, Fortbras, do Advent, vai faturar R$ 2,7 bi

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:
Loja do grupo em São João Del Rey (MG)    Foto: Fortbras

Com a compra de concorrentes e expansão da rede de lojas, a Fortbras, principal aposta do fundo americano Advent no setor de autopeças no Brasil, deve chegar este ano a um faturamento de R$ 2,7 bilhões, crescimento perto de 22% em relação a 2021. Comprada em 2016 com apenas 18 lojas, a varejista chegará hoje, 19, à sua unidade de número 200, aberta em São João Del Rey (MG).

PUBLICIDADE

Empresa se tornou a maior do varejo de autopeças

A Fortbras já fez cinco aquisições desde 2016 e vem inaugurando uma média de 30 novas unidades por ano. Mesmo nesse ritmo de expansão, que a tornou o maior do varejo de autopeças no Brasil, a companhia ainda tem participação de mercado de apenas 2,3%, o que mostra como o segmento é pulverizado e tem espaço para mais negócios. Por isso, a tese do investimento do Advent no mercado de autopeças passa pela consolidação desse setor.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia  18/10/2022, às 17h19

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.