PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Com demanda fraca, Banrisul anuncia units para aumentar atração

Pouco antes de precificar sua ação na oferta subsequente anunciada na semana passada e diante de fraca demanda entre investidores, o Banrisul decidiu anunciar ao mercado, em plena noite de domingo, dia 15, intenção de criar um programa de emissão de certificados de depósito de ações (units). Com isso, a intenção seria prover liquidez às ações ordinárias, na tentativa de destravar o interesse do mercado pela oferta

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Céticos. Mesmo assim, a percepção geral é de que dificilmente os minoritários do banco gaúcho aceitariam essa estrutura, visto que a interpretação é de que o governo estadual, controlador do banco, não tem o que oferecer em troca dessa mudança. Em outras estatais que passaram por movimento semelhante, os minoritários exigiram alteração no Estatuto para prover maior segurança jurídica, o que não se aplicaria no caso do Banrisul.

PUBLICIDADE

Arrumando a noiva. Em fato relevante, o banco gaúcho explica que o movimento só será feito caso a oferta de ações tenha sucesso e se o programa for aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, que será convocada se a operação sair do papel. Na oferta, o governo do Rio Grande do Sul tenta vender ações ordinárias do banco, que correspondem a uma fatia excedente ao controle. No entanto, esse papel não tem liquidez. Procurado, o Banrisul não comentou.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.