PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Com IPO, Athena Saúde deve se firmar como nova consolidadora do Nordeste

Foto do author Fernanda Guimarães
Por Fernanda Guimarães
Atualização:
Pátria tem capital aberto na Nasdaq. Foto: Nasdaq

A Athena Saúde, uma investida do fundo de private equity Pátria, que já desponta pelo ritmo de aquisições, deve se firmar como a próxima consolidadora do setor de saúde no Nordeste após sua capitalização. A oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) está programa para os ocorrer nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Voo solo. A companhia deverá, ainda, navegar sozinha após a Hapvida ter que parar - ou ao menos diminuir - o movimento de fusões e aquisições (M&A, pela sigla em inglês). A visão é que a empresa não poderá mais crescer por M&A por causa de restrições que devem ser impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operadora de planos de saúde com sede no Ceará cresceu muito com compras de concorrentes na região Nordeste e também está próxima de virar uma companhia de valor de mercado de R$ 110 bilhões, caminho aberto após o acordo dos termos para a fusão com o também gigante Grupo Notredame Intermédia (GNDI).

Ritmo. A Athena já começa a ter porte. A companhia tem sete hospitais, 47 clínicas e quatro operadoras. Há uma série de ativos na mesa sendo estudados. No final do ano passado, a empresa comprou o Grupo Unihosp, maior operadora de planos médicos do Maranhão. Outra aquisição recente foi o controle do Hospital do Coração, no Rio Grande do Norte. Procurada, a Athena Saúde não comentou.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 01/03/2021, às 17:48:19 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.