EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Com liminar contra Ecad, pedido de recuperação judicial da rede Centerplex avança

PUBLICIDADE

Foto do author Talita Nascimento
Por Talita Nascimento
Atualização:
Pandemia provocou o fechamento das salas de cinema pelo País    Foto: Tiago Queiroz / Estadão

A Centerplex entrou com pedido de recuperação judicial no dia 15 de dezembro e teve seu processamento deferido na quinta-feira (16). Uma liminar conseguida pela rede de cinema, que impede o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), um de seus credores, de proibir a reprodução de filmes e suas respectivas trilhas sonoras, foi fundamental para o andamento do processo.

PUBLICIDADE

A liminar possibilitou a manutenção da operação da Centerplex, em um momento de retorno dos lançamentos nas salas de cinema. Distribuidoras de energia elétrica, que ameaçavam interrupção no fornecimento, e empresas de imóveis também têm dívidas a receber da companhia.

Presente em 20 cidades de nove estados, a Centerplex alega ter sido diretamente afetada pela pandemia, em razão das recomendações sanitárias de isolamento social. Movida pelo escritório Moraes Jr e autorizada pela 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, a ação garantiu a manutenção das atividades de 90 salas de cinema.

Para Odair de Moraes Jr e Cybelle Guedes, sócios do Moraes Jr Advogados, a decisão, ainda que liminar, é importante pelo momento de grandes estreias e férias escolares, quando a ocupação dos cinemas aumenta. Segundo Moraes Jr, essa perspectiva de entrada de receita é fundamental para a continuidade do negócio e manutenção dos empregos.

A recuperação judicial da Centerplex ainda terá de passar por trâmites tradicionais, inclusive, pela votação em Assembleia Geral de Credores. Procurado, o Ecad afirmou em nota que "não comenta ações judiciais em andamento".

Publicidade

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 17/12/21, às 17h33.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.