EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Com menos agências bancárias no País, Banco24Horas expande rede de caixas

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Piovesana
Por Matheus Piovesana (Broadcast)
Atualização:
 Foto:

Enquanto os bancos fecharam quase 900 agências no ano passado, o Banco24Horas, mais conhecido pelos caixas eletrônicos em supermercados, postos de gasolina e outros estabelecimentos, bateu recorde de inauguração de equipamentos. Com isso, mais 5 milhões de pessoas passaram a ser atendidas pela rede, que chegou a 189 novos municípios. Foram mais de 2,4 milhões de transações nas cidades em que os caixas foram instalados. No total, agora, o número de pessoas atendidas no País alcança 145 milhões.

PUBLICIDADE

O Santander, que já divulgou o balanço do ano fechado, chegou a dezembro com 166 agências a menos que 12 meses antes. Os outros bancos fizeram movimentos semelhantes, com a justificativa de eliminar redundâncias. Em alguns casos, as agências tradicionais têm sido substituídas por modelos nos quais não há caixas ou dinheiro vivo, o que reduz custos.

A TecBan afirma que, apesar da digitalização acelerada pelo Pix, o dinheiro vivo ainda é fundamental no País. Atualmente, são 24 mil caixas do Banco24Horas, em mais de 1.000 cidades. No ano passado, cerca de R$ 370 bilhões foram sacados na rede.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 03/02/22, às 13h02.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.