Com retomada do consumo, BB bate recorde de desembolso em crédito de veículos

Com retomada do consumo, BB bate recorde de desembolso em crédito de veículos

Aline Bronzati

09 de janeiro de 2020 | 05h55

Foto: Aline Bronzati/Estadão Conteúdo

Amparado na recuperação do consumo e do setor automobilístico, o Banco do Brasil conseguiu uma marca histórica na originação de crédito de veículos no fim do ano. O volume de desembolso cresceu 46% entre novembro e dezembro do ano passado ante o mesmo intervalo de 2018. Em todo o ano, o crescimento foi de 38,1%. Apesar disso, a carteira de crédito a veículos ainda fechou em queda, com redução de mais de R$ 1 bilhão em 2019 frente o ano anterior, para R$ 9,2 bilhões.

O que vem por aí. A despeito das expectativas mais otimistas para a indústria automobilística neste ano, os bancos têm sentimentos mistos em relação ao crédito a veículos. Enquanto alguns acreditam que o espaço para alavancagem no consumo das famílias já está se esgotando, outros ainda veem possibilidade de crescimento em 2020, repetindo o desempenho do exercício passado.

Consenso. Os bancos têm consenso, contudo, de que o risco de descontrole da inadimplência, que trouxe prejuízos bilionários na crise dos financiamentos sem entrada e a perder de vista, está descartado.

Notícia publicada no dia 08/01/2020, às 15:00:36

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Tendências: