Comércio eletrônico brasileiro cresce 75% em maio

Comércio eletrônico brasileiro cresce 75% em maio

Aline Bronzati

26 de junho de 2020 | 04h56

As vendas pelo comércio eletrônico cresceram 75% em maio ante um ano no Brasil, de acordo com o Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Com o isolamento que bombou as compras online, a média de crescimento dos últimos três meses (março, abril e maio) foi de mais de 48%, na mesma base de comparação. Ultrapassou, assim, o registrado no primeiro trimestre, cuja alta foi de 14%.

O volume total de vendas no varejo, contando as lojas físicas, encolheu quase 3% em maio ante um ano, conforme o Mastercard SpendingPulse. O dado exclui os segmentos de automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho. Já a média dos últimos três meses caiu 10% em relação ao mesmo período de 2019.

contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

comércio eletrônicocoronavírus

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.