PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Confiança do Comércio sobe 11,7% em julho e volta à zona de otimismo, diz CNC

Por Daniela Amorim (Broadcast)
Atualização:
Previsão é que vendas em shoppings movimentem R$ 4,2 bilhões  Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Os comerciantes brasileiros voltaram a ficar otimistas em julho, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) registrou um salto de 11,7% em relação a junho, para o patamar de 107,8 pontos, retornando assim à zona de satisfação, o que não acontecia desde março.

PUBLICIDADE

O resultado sucede o avanço de 12,2% registrado no mês anterior, que interrompeu uma sequência de seis meses seguidos de quedas. Na comparação com julho de 2020, o crescimento no indicador de confiança foi de 55,6%.

Segundo a CNC, o avanço da vacinação da população contra a covid-19 permite perspectivas de um segundo semestre melhor para o ambiente de negócios. A renovação de programas de governo como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) também podem ter contribuído para a melhora.

Na passagem de junho para julho, houve melhora nas avaliações sobre as condições atuais (alta de 29,2%), mas também nas expectativas para os próximos meses (+5,6%) e nas intenções de investimentos (+8,5%).

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 14/07/2021, às 16h48.

Publicidade

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.