EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Confiança do consumidor cresce 1,2 ponto em 2019, segundo CNDL/SPC Brasil

PUBLICIDADE

Por Bianca Gomes
Atualização:
Demanda de pequenas empresas por crédito tem crescido Foto: Marcos de Paula/Estadão

O indicador de confiança do consumidor encerrou 2019 com 47 pontos (em uma escala que vai até 100), patamar 1,2 ponto acima do registrado no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do CNDL/SPC Brasil que serão divulgados nesta quarta-feira, 05.

PUBLICIDADE

Pé atrás. A percepção geral dos consumidores em relação à economia permanece negativa, apesar de ter ficado menos negativa do que no ano anterior. Segundo os dados, 62% dos brasileiros avaliam como "ruim" o atual momento econômico do País - no ano passado, eram 72%. Já o porcentual de brasileiros que considera "bom" o momento econômico teve ligeira melhora de 2% para 7%. Outros 30% consideram "regular".

Aperto. Em relação à própria vida financeira, 14% dos consumidores avaliam a situação como "boa", 47% como "regular" e 38% como "ruim". Para 55% dos entrevistados, o custo de vida é o que mais tem pesado no orçamento, seguido pelo desemprego (20%).

Notícia publicada no Broadcast no dia 04/02/2020, às 16:50:27

Contato: colunabroadcast@estadao.com Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.