EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Construtech Ambar compra concorrente AutoDoc por R$ 100 milhões

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Fintech  cobra taxas de 9,99% nos consórcios vendidos    Foto: Rafael Arbex / Estadão

A startup do setor da construção Ambar - que tem entre seus investidores a americana TPG Capital (antiga Texas Pacific Group) e a gestora brasileira de venture capital Igah - fechou a compra de outra startup do segmento, a AutoDoc.

PUBLICIDADE

A operação de R$ 100 milhões tem como pano de fundo o avanço das práticas de industrialização e digitalização dos canteiros de obras, com um número crescente de construtoras procurando ganhar agilidade e cortar custos.

A Ambar atua como uma fábrica de componentes elétricos, hidráulicos e de saneamento, entre outros, que são levados para montagem nos canteiros, como em um grande lego. Além disso, também oferece ferramentas digitais. É aí que se encaixa a aquisição da AutoDoc, empresa de softwares para gerenciamento de projetos, segurança e qualidade e para engenheiros e arquitetos.

A Ambar atende cerca de 1.100 canteiros atualmente, e a sua receita dobrou no último ano, acompanhando a evolução do mercado imobiliário. Juntas as empresas vão chegar a 1.800 canteiros.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 12/10/2021 às 15h42.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.