O Itaú Unibanco fez dobrar o número de clientes em sua conta digital, a iti, que muita gente julgava deixada de lado após o advento do Pix. Pois foi justamente quando o novo instrumento de pagamentos instantâneo era colocado em cena pelo Banco Central que a arrancada da iti começou, em dezembro. Eram 3 milhões de contas digitais àquela altura. Na sexta-feira, 23 de abril, já somavam 6 milhões.
Coincidência ou não, também em dezembro do ano passado o Itaú lançou uma campanha digital com vídeos estrelados pela cantora Anitta para promover a iti. A popularidade pode ter ajudado o bancão a remar na contramão da maré que afluía para os bancos digitais.
Como evidência do peso que vem sendo dado pelo Itaú Unibanco à estratégia digital, neste domingo a iti estreou como patrocinadora da reedição do reality show 'No Limite', da Globo. Foi a primeira aparição da marca na TV aberta.
Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 03/05, às 10h02.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroad no Twitter