Cresce procura de crédito com imóvel dado como garantia

Cresce procura de crédito com imóvel dado como garantia

Circe Bonatelli

15 de agosto de 2020 | 21h34

Levantamento elaborado pela fintech Pontte indica um aumento na procura por crédito pessoal com garantia de imóvel (home equity) na ordem de 22% entre os meses de fevereiro e julho. O dinheiro nesse caso tem sido destinado para reforma dos imóveis. Um dos fatores que surge como possível causa para esse crescimento é o grande número de pessoas que está passando mais tempo dentro de suas casas, utilizando muitas vezes o local como ambiente de trabalho. Outro ponto é o aumento da divulgação do home equity entre os tomadores de crédito.

Crescendo. A fintech Pontte foi fundada em 2019. Em termos de volume, a empresa teve até o meio de 2020 um total de R$ 4,3 bilhões de solicitações de créditos, frente a R$ 1,7 bilhão em 2019.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 14/08/2020 às 16:30:10 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.