PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Cresce procura de crédito com imóvel dado como garantia

Levantamento elaborado pela fintech Pontte indica um aumento na procura por crédito pessoal com garantia de imóvel (home equity) na ordem de 22% entre os meses de fevereiro e julho. O dinheiro nesse caso tem sido destinado para reforma dos imóveis. Um dos fatores que surge como possível causa para esse crescimento é o grande número de pessoas que está passando mais tempo dentro de suas casas, utilizando muitas vezes o local como ambiente de trabalho. Outro ponto é o aumento da divulgação do home equity entre os tomadores de crédito.

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:

Crescendo. A fintech Pontte foi fundada em 2019. Em termos de volume, a empresa teve até o meio de 2020 um total de R$ 4,3 bilhões de solicitações de créditos, frente a R$ 1,7 bilhão em 2019.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 14/08/2020 às 16:30:10 . O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão. Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/ Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.