EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Cristina Betts assume rede de shoppings Iguatemi com desafio de buscar novas vias de expansão

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
A presidente da rede Iguatemi, Cristina Betts. Foto: Iguatemi/Divulgação

A executiva Cristina Betts assumiu ontem o cargo de presidente da Iguatemi, maior rede de shoppings para consumidores de alta renda do País. A cadeira tradicionalmente foi ocupada por um membro da maior sócia do negócio, a família Jereissati. Desde 2005, a liderança estava nas mãos de Carlos Jereissati Filho, responsável por conduzir a empresa na oferta inicial de ações em Bolsa e na inauguração de mais de oito shoppings desde então.

PUBLICIDADE

A nova presidente da Iguatemi será responsável por analisar novas vias de crescimento em um setor que tem pouco espaço para inaugurações de empreendimentos, já que a maioria das grandes cidades já têm shoppings consolidados. Portanto, o crescimento daqui para frente deverá passar por potenciais aquisições de ativos. Outra via de expansão está nos canais digitais, especialmente o marketplace Iguatemi 365, que vem despontando como principal site de compras de artigos de luxo no Brasil - e atraindo atenção de investidores.

Betts vinha atuando como copresidente desde outubro. Ela chegou à Iguatemi em 2008. Ao longo de 13 anos, foi responsável pelas áreas de finanças e relações com investidores. Além disso, Betts também é membro do conselho de administração da B3, do comitê de finanças da Votorantim Cimentos e do conselho fiscal da Rumo.

A substituição da presidência faz parte da reorganização do grupo anunciada no ano passado, quando a Iguatemi foi fundida à empresa da família controladora, a Jereissati Participações. A fusão teve como objetivo ampliar a liquidez dos papéis negociados na Bolsa e, principalmente, abrir caminho para uma futura emissão de ações e captação de novos recursos junto a investidores.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 03/01, às 19h01.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.