EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

De olho em vacina, empresa de logística dobra sua capacidade refrigerada

PUBLICIDADE

Foto do author Cristiane Barbieri
Por Cristiane Barbieri (Broadcast)
Atualização:

Responsável pela logística de 2 milhões de testes de covid-19 e de vacinas contra meningite C, a Tora Soluções Integradas pretende dobrar a capacidade de armazenamento refrigerado em Betim (MG). O objetivo é atender à demanda e agilizar o transporte das vacinas contra o coronavírus na região Sudeste.

PUBLICIDADE

Friozinho. Com faturamento anual de R$ 750 milhões, 61 filiais em 12 Estados e quatro no exterior (duas na Argentina, uma no Chile e uma no Uruguai), a Tora vai investir R$ 10 milhões nessa adaptação. Com a expansão, terá capacidade de armazenar cerca de 7 milhões de doses de vacinas por remessa recebida do exterior.

Outra infra. Além do espaço físico refrigerado, a empresa também está se estruturando para receber em maior escala a carga importada em aeroporto, fazer o transporte com DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) e o acompanhamento do armazenamento com profissionais para a manutenção da qualidade dos produtos e sistemas de monitoramento.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 18/12/2020 14:50:31 .

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.