De olho em vacina, empresa de logística dobra sua capacidade refrigerada

De olho em vacina, empresa de logística dobra sua capacidade refrigerada

Cristiane Barbieri

20 de dezembro de 2020 | 05h00

Responsável pela logística de 2 milhões de testes de covid-19 e de vacinas contra meningite C, a Tora Soluções Integradas pretende dobrar a capacidade de armazenamento refrigerado em Betim (MG). O objetivo é atender à demanda e agilizar o transporte das vacinas contra o coronavírus na região Sudeste.

Friozinho. Com faturamento anual de R$ 750 milhões, 61 filiais em 12 Estados e quatro no exterior (duas na Argentina, uma no Chile e uma no Uruguai), a Tora vai investir R$ 10 milhões nessa adaptação. Com a expansão, terá capacidade de armazenar cerca de 7 milhões de doses de vacinas por remessa recebida do exterior.

Outra infra. Além do espaço físico refrigerado, a empresa também está se estruturando para receber em maior escala a carga importada em aeroporto, fazer o transporte com DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) e o acompanhamento do armazenamento com profissionais para a manutenção da qualidade dos produtos e sistemas de monitoramento.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 18/12/2020 14:50:31 .

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Tudo o que sabemos sobre:

VacinaTora Soluções Integradas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.