De olho no público infantil, Banco do Brasil prepara estreia na Roblox

De olho no público infantil, Banco do Brasil prepara estreia na Roblox

Matheus Piovesana

29 de junho de 2022 | 05h40

Réplica da sede do BB montada no Complexo, metaverso em um servidor do jogo GTA  Foto: BB

Após entrar no metaverso em um servidor do jogo GTA, o Banco do Brasil prepara uma nova experiência no mundo virtual, dessa vez na plataforma de games Roblox. O foco do banco é no público infanto-juvenil, com experiências relacionadas a modalidades esportivas que o BB patrocina no mundo real. Uma primeira versão deve ser mostrada ao mercado no Febraban Tech, o antigo Ciab Febraban, que acontece em agosto.

BB já atua no Complexo, criado por equipe brasileira de e-sports

Apesar de parecer uma coisa só, o metaverso é, na verdade, formado por vários universos que não necessariamente se conectam. Até aqui, o BB atua no Complexo, servidor criado pela equipe brasileira de e-sports Fluxo. Desde a estreia, em dezembro, atingiu mais de 6.000 pessoas, um número expressivo nesse universo. O foco, nesse caso, é em jovens adultos.

O BB detectou que há um patamar importante de engajamento dos jogadores com a marca no metaverso, o que leva ao próximo passo: gerar negócios no mundo real a partir dos contatos estabelecidos no ambiente virtual. Outra discussão feita pelo banco é sobre a viabilidade de criar um metaverso próprio, aproveitando o aprendizado que colheu em outros.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 28/06/22, às 16h10

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Tudo o que sabemos sobre:

Bancosbanco do brasilgamesRoblox

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.