PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Demanda por crédito tem alta recorde no primeiro semestre

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
Demanda de pequenas empresas por crédito tem crescido Foto: Marcos de Paula/Estadão

A demanda por crédito registrou um salto nos primeiros seis meses deste ano, apontou o indicador da Serasa Experian que observa o apetite das empresas para a tomada de novos empréstimos. De janeiro a junho, houve aumento de 17,3% em relação aos seis meses de 2020, o maior patamar desde o início da série histórica, em 2008. O setor de serviços impulsionou o aumento, com expansão de 18,4%, enquanto o comércio cresceu 17,4% e as indústrias, 12,1%.

PUBLICIDADE

Dois cenários justificam essa alta, na avaliação do economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. Muitos empreendedores ainda estão precisando fortalecer o fluxo de caixa de suas empresas e tomaram crédito usando o desconto de recebíveis. Uma outra parte da alta, na visão de Rabi, está ligada às linhas de crédito rurais, imobiliárias e de veículos tomadas por empresas mais estabilizadas para expandir o próprio negócio.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 21/07/2021, às 16h36.

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.