EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Desinvestimentos do BB vão passar por crivo do Conselho de Administração

Os desinvestimentos do Banco do Brasil devem ser enviados para a chancela do novo Conselho de Administração da instituição. O pedido para mais uma "benção" é de bom tom, na visão da alta cúpula, por conta da renovação do colegiado. Alguns dos novos membros, inclusive, ainda não assumiram. Dentre eles, está o presidente do Conselho de Administração do BB, o ex-Citi Helio Magalhães, que termina de cumprir quarentena por conta do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Alvos. Para boa parte dos ativos à venda, o BB já tem assessor financeiro. Dos contratados recentemente, o BB selecionou o norte-americano Citi para vender sua filial nos Estados Unidos, o BB Americas. Já para tocar a oferta de ações (Re-IPO) do argentino Patagônia, o banco ainda seleciona um assessor, já que o até então contratado Goldman Sachs informou ter conflito para tocar a operação. No caso do ressegurador IRB Brasil Re, por ora, o próprio braço de banco de investimento do BB está analisando uma eventual venda de ações.

Espelho. Para identificar um parceiro nas áreas de banco de investimento e gestão de recursos, por meio da BB DTVM, o banco escalou a Rothschild. A ideia é ter um modelo parecido aos das sociedades da BB Seguridade, que concentra os negócios de seguros do banco. Procurado, o BB não comentou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.