EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Diretora do Itaú é forte candidata à presidência da Abecip

A diretora de crédito imobiliário do Itaú Unibanco, Cristiane Magalhães, é forte candidata a ser a próxima presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). As eleições na entidade ocorrem no mês que vem, mas o nome da executiva, que ocupa uma das vice-presidências, já seria consenso entre os associados. O mandato tem duração de dois anos.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Nunca antes. Caso seu nome seja confirmado, Cristiane Magalhães (é regra do manual da casa tratar pelo primeiro nome) será a primeira mulher no comando da Abecip desde que a entidade foi criada, em agosto de 1967. Além disso, ela assumirá o posto de representante dos bancos que atuam no crédito imobiliário em um momento histórico do setor, justificativa que desperta o interesse de outros candidatos. Com a Selic podendo cair abaixo dos 5% já neste ano, o segmento caminha para renovar o menor patamar de juros, visto durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, o que deve turbinar o financiamento da casa própria no País. Magalhães substituirá, caso eleita, o diretor do Santander Brasil, Gilberto Duarte, no comando da Abecip.

PUBLICIDADE

Escravos de Jó. Magalhães substituirá, caso eleita, o diretor do Santander Brasil, Gilberto Duarte, no comando da Abecip. No segundo mandato, ele foi eleito em 2015, quando o Santander foi incluído, pela primeira vez, no rodízio entre os grandes bancos que atuam no crédito imobiliário e que ocupam a presidência da Abecip. Antes dele, a entidade foi comandada pelo atual presidente do Bradesco, Octavio de Lazari. Procurada, Magalhães não se manifestou. A Abecip confirmou sua candidatura, mas ressaltou que ainda há tempo para novas inscrições até as eleições, programadas para novembro.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.