PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Elo entra na Whatsapp Pay, com planos para avançar forte no digital

Foto do author Cristiane Barbieri
Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Cristiane Barbieri (Broadcast) e Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:
Sistema de pagamento do WhatsApp Foto: WhatsApp

A Elo vai entrar no WhatsApp Pay, sistema que permite a transferência instantânea de recursos desde maio. A entrada já está em processo de certificação e deve ocorrer entre agosto e setembro.

PUBLICIDADE

A bandeira chega depois dos concorrentes, mas estaria trabalhando num plano para se reposicionar na corrida digital que o setor de pagamentos vive com intensidade. Estaria sendo montado, inclusive, um time de fusões e aquisições e venture capital, que prospectará negócios de tecnologia. Os sócios controladores, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, estariam bastante alinhados com a necessidade de disparar nessa disputa e manter a relevância no setor.

Com 15% de participação de mercado, os 150 milhões de cartões Elo movimentam cerca de R$ 300 bilhões por ano. Pesquisas da bandeira mostram que, em mercados que adotaram há algum tempo sistemas de pagamento instantâneo, há perda das transações com cartões de débito, entre 10% e 15%, nos primeiros dois ou três anos de adoção.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 08/07/2021, às 17h00.

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.