Elo se une à Uber e Digio para ser a bandeira do cartão dos motoristas

Elo se une à Uber e Digio para ser a bandeira do cartão dos motoristas

André Ítalo Rocha

17 de fevereiro de 2021 | 05h01

 

A Elo – empresa de cartões que tem como sócios os bancos Bradesco, Caixa e Banco do Brasil – se uniu à Uber e ao Digio para ser a bandeira do cartão pré-pago que será oferecido aos motoristas. Terá direito ao cartão o motorista que decidir abrir uma conta digital no próprio aplicativo da Uber, lançada há duas semanas, em parceria com o Digio, banco digital criado em 2015 por meio de uma parceria entre Bradesco e BB.

Entre sócios. Já era esperado que a Elo fizesse parte do projeto, uma vez que dois dos seus sócios também controlam o Digio. A relação entre as empresas foi um diferencial para que a Uber escolhesse o banco digital para ser o fornecedor da conta, com a ideia de oferecer a solução financeira mais completa possível para o motorista, que, com a conta, poderá receber os pagamentos das corridas de forma instantânea. A Uber Conta foi inicialmente oferecida a um grupo restrito de motoristas. A intenção é chegar a todos ainda neste semestre.

Contato: coluna.broadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroad no Twitter

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 16/02/2021

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse
http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.