PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Empresa que desenhou criptografia do Pix mira mercado europeu

Dinamo desenhou a criptografia utilizada pelo Banco Central (BC) no Pix

Foto do author Matheus Piovesana
Por Matheus Piovesana (Broadcast)
Atualização:

 

A Dinamo Networks, empresa que desenhou a criptografia utilizada pelo Banco Central no Pix, espera crescer 40% neste ano. Com faturamento anual de R$ 20 milhões, a companhia se prepara para chegar a novos mercados. No ano que vem, a empresa quer operar na Europa, que tem regulamentação mais parecida com a do Brasil no setor financeiro. Espanha e Portugal devem ser os primeiros mercados.

PUBLICIDADE

O mercado norte-americano é um objetivo, mas para um segundo momento. Marco Zanini, CEO da Dinamo, afirma que a maior pulverização do consumo nos EUA torna o ambiente mais complexo e que, apesar de ter tudo pronto para o desembarque, a companhia prefere avançar primeiro do outro lado do Atlântico.

Empresa desenhou solução em nuvem

Inicialmente, a Dínamo tinha um sistema de criptografia baseado em máquinas, o que criava barreiras para a exportação, da logística à homologação. Há alguns anos, a empresa desenhou uma solução de criptografia em nuvem, que facilita a venda em outros países.

Zanini afirma que a empresa já desenvolve uma solução para criptoativos e que essa é uma grande aposta para as futuras operações internacionais. Há discussões com os bancos brasileiros, mas neste caso, as instituições ainda se movimentam com cautela.

Publicidade

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 26/07/2022, às 11:45.O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse. 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.