PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Empresas com caixa cheio impulsionam mercado de fusões e aquisições

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
 Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Empresas com o caixa cheio após a safra recorde de IPOs (ofertas iniciais de ações, na sigla em inglês) e o amadurecimento dos empresários têm levado o mercado de fusões e aquisições a um novo patamar. A butique JK Capital, especializada na área, tem mais de 50 mandatos de compra e venda de empresas em andamento, a maior parte deles envolvendo negócios com companhias que captaram recursos nos anos de bonança na Bolsa. Esse número supera a média de 30 a 40 mandatos anuais.

Investir na economia real como porto seguro

PUBLICIDADE

Segundo o sócio da JK Capital, Daniel Damiani, liquidez não é hoje um problema. Fortalece o movimento a percepção de que investir na economia real pode ser um porto seguro. Além disso, diz ele, "o empresário perdeu o medo de estar associado ao fracasso ao vender parte de sua empresa".

Empresa entrará em projetos maiores

Com 10 anos de estrada, o JK Capital se prepara para um novo movimento, depois de agregar dois sócios neste ano. A proposta é entrar em projetos maiores. Entre as transações que a JK assessorou recentemente está a aquisição da Watts Mobilidade Elétrica pela Multilaser, que listou ações em Bolsa em 2021.

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 15/09/2022, às 16h49

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.