Enel vai mudar sede de Alphaville para a Marginal Pinheiros

Enel vai mudar sede de Alphaville para a Marginal Pinheiros

Circe Bonatelli, Luciana Collet e Gabriel Baldocchi

17 de janeiro de 2021 | 13h12

REUTERS/Stefano Rellandini

A Enel Distribuição São Paulo está de mudança. A sede da companhia sairá de Alphaville, bairro nobre de Barueri (SP), para o Parque da Cidade, complexo multiúso que reúne prédios corporativos, shopping, hotel e residências na Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo.

Sem sair de casa. A empresa ocupará um terço dos andares do Edifício Aroeira, imóvel de classe AAA pertencente à BR Properties dentro do empreendimento. A mudança ainda não tem data confirmada por causa da pandemia. Neste momento, os funcionários de escritório da Enel permanecem em home office.

Vai pagar quanto? O contrato de pré-locação abrange aproximadamente 14 mil metros quadrados dos 45,6 mil totais do prédio, conforme apurou a Coluna com fontes do mercado. O aluguel ficou em torno dos R$ 100 por metro quadrado, ou R$ 1,4 milhão por mês. Procuradas, Enel e BR Properties não comentam.

De volta. A mudança marca o retorno da sede da distribuidora de energia à capital paulista. Em 2012, sob o controle da antiga dona, a norte-americana AES, a companhia deixou a Vila Olímpia, reduto das empresas de energia na cidade de São Paulo, em direção a Barueri, com a intenção também de unificar operações que ficaram em mais de um endereço da cidade.

contato: coluna.broadcast@estadao.com

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 15/1/2021 17:46:08 .

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse
http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Tudo o que sabemos sobre:

enelalphavillemarginal pinheiros

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.