Enjoei lidera ranking de empresas na B3 com mulheres em conselho

Enjoei lidera ranking de empresas na B3 com mulheres em conselho

Cynthia Decloedt

29 de setembro de 2021 | 05h30

Enjoei é seguida na lista por Banco BMG e Lojas Marisa Foto: Cauê Diniz/B3

A Enjoei lidera o ranking de empresas listadas na B3 com maior presença de mulheres em seus conselhos de administração, feito pelo Nu invest e Teva Indices. A plataforma de venda de produtos usados tem 60% do conselho formado por mulheres, seguida por Banco BMG e Lojas Marisa, com 50% cada, respectivamente. As companhias listadas no estudo têm entre duas e quatro mulheres em cada conselho e os resultados são referentes ao de setembro.

Os benefícios em promover a diversidade, não só de gênero, na gestão das companhias começam a ser percebidos internamente e pela visibilidade externa. Porém, para a analista de investimentos do Nu invest, Ângela Tosatto, são poucas as empresas que enxergam esse benefício.

Em agosto, o estudo da Teva Indices mostrou que as mulheres ocupavam apenas 14,4% dos assentos nos conselhos de administração, ou 329 contra 1.952 ocupados por homens. Além disso, em quase 40% das empresas, ainda não há nenhuma mulher nesse órgão de governança.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 28/09/2021 às 18h52.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.