EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Enjoei lidera ranking de empresas na B3 com mulheres em conselho

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
Enjoei fez oferta de ações na B3 no fim de 2020    Foto: Cauê Diniz/B3

A Enjoei lidera o ranking de empresas listadas na B3 com maior presença de mulheres em seus conselhos de administração, feito pelo Nu invest e Teva Indices. A plataforma de venda de produtos usados tem 60% do conselho formado por mulheres, seguida por Banco BMG e Lojas Marisa, com 50% cada, respectivamente. As companhias listadas no estudo têm entre duas e quatro mulheres em cada conselho e os resultados são referentes ao de setembro.

PUBLICIDADE

Os benefícios em promover a diversidade, não só de gênero, na gestão das companhias começam a ser percebidos internamente e pela visibilidade externa. Porém, para a analista de investimentos do Nu invest, Ângela Tosatto, são poucas as empresas que enxergam esse benefício.

Em agosto, o estudo da Teva Indices mostrou que as mulheres ocupavam apenas 14,4% dos assentos nos conselhos de administração, ou 329 contra 1.952 ocupados por homens. Além disso, em quase 40% das empresas, ainda não há nenhuma mulher nesse órgão de governança.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 28/09/2021 às 18h52.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.