PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Ex-BC Isaac Sidney é cotado para suceder Murilo Portugal na Febraban

O ex-diretor do Banco Central Isaac Sidney é o principal nome cotado para suceder Murilo Portugal no comando da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O mandato atual termina em março do ano que vem. Portugal está à frente da associação dos bancos desde 2011. Apesar de já ter dado sinais de que desejava deixar o posto após quase uma década, há, nos bastidores, um grupo que tem suas dúvidas. As discussões para a escolha ou manutenção do presidente da Febraban já estariam em curso. Sidney desembarcou na Febraban em maio. Ele entrou no lugar do também ex-BC, Alvir Alberto Hoffman, que foi convidado a se retirar da federação para dar lugar ao colega. Ele, até então, era o escolhido a suceder Portugal no comando da Febraban.

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Predestinado. No entanto, um grande banco indicou Sidney para a vaga de vice-presidente da Febraban, de olho no cargo. Entre outros associados, não há objeção em relação ao nome. Pelo contrário. Resta saber se Portugal vai tirar seu time de campo.

PUBLICIDADE

Com a palavra. Procurada, a Febraban informou que não comenta especulações. Sidney disse que "considera descabida qualquer especulação de seu nome numa posição distinta da que atualmente ocupa na governança interna da federação". O presidente da Febraban, Murilo Portugal, afirmou que Hoffman não foi convidado a se retirar da posição de vice-presidente e que deicou o cargo por interesse. Ele declarou ainda que a "indicação de Isaac Sidney para a posição de vice-presidente da entidade, feita ao presidente do Conselho de Diretor, foi iniciativa pessoal sua, a qual foi prontamente aceita e unanimemente aprovada pelos membros do Conselho Diretor da entidade".

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.