Ex-PicPay e Uber, Fabio Tonetto assume comando da Coinbase no Brasil

Ex-PicPay e Uber, Fabio Tonetto assume comando da Coinbase no Brasil

Cynthia Decloedt

29 de abril de 2022 | 05h46

Coinbase quer ser líder em criptoativos na América Latina  Foto: Reuters

A Coinbase, maior plataforma de criptoativos dos Estados Unidos listada em bolsa, contratou Fabio Tonetto Plein, ex-PicPay e Uber, para assumir o comando da empresa no Brasil. Tonetto será o country manager da operação da empresa norte-americana e, ao lado de Marcello Azambuja, ficará encarregado de desenvolver o projeto da Coinbase para se tornar  líder na América Latina. Uma das estratégias para isso envolve negociações para aquisição da 2TM, dona do Mercado Bitcoin. Paralelamente, com a chegada de Tonetto, a Coinbase iniciou contratações de engenheiros, designers e diretores de pagamentos.

Anteriormente, Tonetto estava à frente do PicPay Store, plataforma aberta para empresas criarem seus próprios apps. No Uber, foi responsável pelos negócios do Uber Eats.

Até então, Marcello Azambuja tocava as atividades da Coinbase no Brasil com foco no desenvolvimento dos sistemas digitais para conexões da empresa com clientes e meios de pagamento. Antes da Coinbase, Azambuja foi diretor global de engenharia do Uber.

A Coinbase listou suas ações na Nasdaq no ano passado, movimentando US$ 86 bilhões. Segundo  informações do site da empresa, são 89 milhões de clientes em 100 países participantes de sua rede, com volume trimestral de transações de US$ 547 bilhões.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 28/04/22, às 10h06.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.