PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Executivos da Oi torcem por bônus após venda bilionária da Unitel

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:

A conclusão da negociação para venda da fatia da Oi na operadora angolana Unitel, acertada na sexta-feira pelo valor de US$ 1 bilhão, ajudará a destravar o pagamento de um bônus com potencial de superar R$ 100 milhões para os executivos da companhia brasileira, segundo fontes. A bolada - ainda sujeita a confirmação - será dividida entre cerca de 800 funcionários da tele que ocupam cargos de gestão em todo o País e têm como benefício trabalhista o plano de remuneração variável, que prevê gratificações pelo cumprimento de metas pré-determinadas.

PUBLICIDADE

Leia também: Crise da Oi leva a Liq, ex-Contax, a pedir recuperação extrajudicial

Calma lá. A Oi disse que, para a liberação do bônus executivo, a companhia ainda avaliará o cumprimento de outros objetivos individuais e coletivos, que variam desde aspectos operacionais até estratégicos. Essa avaliação será feita no fechamento do balanço anual de 2019, previsto para acontecer este semestre, e validado por auditoria. Só depois disso, o valor do bônus será determinado. A Oi afirmou ainda que não haverá pagamento de comissão específica aos executivos envolvidos na venda Unitel, pois isso não está previsto na política da empresa.

Veja ainda: Presidente da Oi anuncia saída do cargo após Operação da PF: 'É só pepino'

Só sorrisos. Mesmo assim, o entusiasmo nos corredores da Oi floresceu após a notícia de venda da Unitel. A alienação do ativo era uma condição sine qua non para gerar a potencial gratificação, pois, sem o negócio, não haveria recursos suficientes em caixa para o dim-dim extra. As negociações levaram quase dois anos e tiveram de contornar embates políticos em Angola, pois a compra era disputada pela estatal petrolífera Sonangol e a empresária Isabel dos Santos, filha do ex-presidente local. No fim, a estatal venceu.

Publicidade

Acompanhe: Pós-IPO, XP tem saída de executivos estratégicos

Notícia publicada no Broadcast no dia 27/01/2020, às 10:30:31

Contato: colunabroadcast@estadao.com Siga a @colunadobroadcast no Twitter

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.