EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Executivos da Usiminas começam a temer demissões

A expectativa em torno de uma possível troca de executivos tem esquentado o clima interno na Usiminas. O gerente-geral de auditoria da companhia, Renato Bretas, chegou a enviar e-mail a colegas antecipando sua despedida, alegando que "talvez seja desligado nos próximos dias ou semanas".

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broad
Atualização:

Ajudou

PUBLICIDADE

Outro nome pressionado é o da gerente-geral de Relações com Investidores da siderúrgica mineira, Cristina Morgan. Ela teria sido o braço direito de Rômel de Souza, ex-presidente da Usiminas, na renegociação da dívida da empresa.

Liminar negada

Na siderúrgica, crescem as conversas de que mais mudanças devem ocorrer após a Justiça de Minas Gerais negar pedido de liminar da Nippon Steel, sócia controladora da empresa, para que Rômel fosse reconduzido ao cargo de presidente. Com isso, Sergio Leite, nome defendido pela outra controladora, a Ternium, segue na presidência. A Usiminas disse que "desconhece os e-mails citados e ressalta que informações relativas a seus colaboradores são de caráter exclusivamente interno e restrito à companhia".

Siga a @colunadobroad no Twitter

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.