PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Explosão de IPOs provoca corrida por profissionais de relações com investidores

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
 Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Pesquisa realizada pela ZRG Brasil, empresa de recursos humanos para o alto escalão, aponta que 51% dos profissionais de relações com investidores em posições de gerência ou diretoria não se interessam em avaliar propostas para mudar de emprego. O estudo aponta ainda que 80% deles estão há menos de um ano atuando em um projeto específico de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

PUBLICIDADE

O levantamento foi feito com 152 profissionais da área inseridos em 115 empresas mapeadas nos diferentes segmentos: bens de consumo, digital, energia, indústria pesada, real state, saúde, seguros, serviços B2C, serviços financeiros, tecnologia, telecomunicações e varejo.

Neste ano, a Bolsa deve movimentar dezenas de bilhões de reais em IPOs, com cerca de 30 operações no radar. Com a demanda aquecida, os profissionais estão mais criteriosos ao ouvirem propostas e fazem uma avaliação mais crítica sobre o caso, observa Bruno Lino, sócio e diretor da ZRG Brasil. Ele diz que a área de RI está com alta demanda por profissionais experientes, mas a oferta é limitada. Para não ficar sem um time de relações com investidores, o jeito tem sido trazer profissionais de outras áreas, afirma.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 16/07/2021, às 19h02.

Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.