Cynthia Decloedt
17 de dezembro de 2020 | 10h35
O escritório de agentes autônomos Faros, ligado à XP, fechou acordo e seu uniu ao maior escritório de Minas Gerais, o Private Investimentos, alcançando R$ 15 bilhões sob gestão. Com isso, a Faros volta a ocupar a posição de maior entre os que utilizam a plataforma da XP para investimentos dos recursos de seus clientes, segundo o sócio-fundador da Faros, Samy Botsman. A transação foi feita por meio da troca de cotas de participação.
“Queríamos entrar na praça de Belo Horizonte e chegamos à conclusão de que o melhor caminho seria por meio de uma fusão com um escritório local, que já tem identidade com os investidores de alta renda da região”, explicou.
A Faros está entre os grandes escritórios de agentes autônomos que se estruturam para abrir capital em bolsa, caso a regulação atual seja alterada permitindo a entrada de sócios. Nesse sentido, a Faros caminha para alcançar mais de R$ 25 bilhões sob gestão antes de se lançar no mercado de ações. Botsman afirma que existem outras conversas com escritórios no Sul, outra praça para o qual pretende expandir sua atuação, mas observa que esse caminho de crescimento será feito com cuidado.
“Somos o escritório com maior número de milionários e não queremos apenas acumular números. Buscamos parceiros que façam sentido com nossa gestão de atingir o topo da pirâmide de investidores que estão nos bancos”, explica.
Segundo ele, com a fusão, a Faros alcança 140 assessores e está em busca de profissionais nos bancos que atendam tais clientes “ultrahigh” e que têm se interessado em se transformarem em agentes autônomos e empreender, dadas mudanças previstas na regulação no ano que vem.
Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 16/12/2020 às 22h
O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse
http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.