Faturamento do comércio no Dia das Crianças cresceu 39%, diz Rede

Faturamento do comércio no Dia das Crianças cresceu 39%, diz Rede

Talita Nascimento

18 de outubro de 2021 | 18h15

Faturamento do varejo cresceu no Dia das Crianças  Foto: Marcos de Paula/Estadão

O faturamento do varejo online cresceu 57% durante o fim de semana que antecedeu o Dia das Crianças, em comparação com os resultados apurados em 2020. Já as transações realizadas precisamente no dia 12 de outubro de 2021 mostram que o faturamento total do varejo online e presencial obteve um crescimento de 39%, se comparado ao valor transacionado na mesma data do ano passado.

A maior alta, porém, veio nas compras digitais do dia 12, quando o varejo online alcançou um faturamento 92% acima da movimentação financeira registrada na mesma data de 2020. Os dados são da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco.

As maiores altas observadas nesse Dia das Crianças vieram dos setores de Turismo e Entretenimento, com aumento de 46%; brinquedos, com 30% de aumento; vestuário, com 28%; livrarias, com 22%; e games, com 20%.

De acordo com Rodrigo Carneiro, diretor da Rede, a pandemia fomentou o hábito de fazer compras a distância, entre os consumidores. “Os dados revelam que as compras online vieram para ficar”, diz.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 18/10/2021 às 13h31.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.