EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Ferramenta permite day trader investir bem mais dinheiro do que tem

PUBLICIDADE

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:
 Foto:

 

Com o crescimento do número de pessoas que ganham a vida operando no mercado financeiro, os 'day traders', aumentou o interesse também pela possibilidade de fazer alavancagens cada vez maiores. Na prática, elas terão a chance de investir mais do que têm. Para este tipo de investidor, a CM Capital desenvolveu uma ferramenta que permite alavancar as operações com ações na bolsa em até 100 vezes, múltiplo pouco comum no Brasil.

PUBLICIDADE

Em uma aposta alavancada 100 vezes, o investidor multiplica por esse valor o que ganhar. Mas a via é de mão dupla, ou seja, se perder, o prejuízo também é multiplicado por 100. Por isso, Nicolas Silva, chefe da Mesa Expert da CM explica que a corretora criou um sistema de segurança. A corretora definiu um limite máximo de perda de 70% do valor aplicado. Quando atingir esse patamar, o próprio robô da corretora faz o enquadramento e zera a operação. De 0 a 70%, o próprio cliente define o quanto quer arriscar com base no seu patrimônio.

Até agora, o máximo que a corretora permitia de alavancagem era 50 vezes. Pela possibilidade de alavancagem tão alta, a CM limitou o número de ações em que a ferramenta vai permitir a multiplicação por 100 vezes. Assim, só será permitida para os 63 papéis mais líquidos do Ibovespa. Quando o nível de alavancagem é menor, aumentam as ações disponíveis. Por exemplo, se for 10 vezes, são 384 ativos.

Um dos indícios do crescimento do 'day trade' é o aumento do próprio volume de negócios com minicontratos na CM. Em 2019, a média de minicontratos do índice Ibovespa foi de 10 mil por dia. No ano passado, já estava em 1,5 milhão. A corretora foi criada para atender este tipo de investidor, buscando inicialmente os que operavam no mercado futuro da B3 e agora está ampliando atuação também para ações na Bovespa.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 22/04/2022 às 14h39

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.comSiga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.