EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Funcef busca assessor financeiro para reorganizar investimentos

A Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal e um dos envolvidos na Operação Greenfield da Polícia Federal, está em consultas para contratar um assessor financeiro a fim de reorganizar seus investimentos de participações em empresas. Esse processo deve resultar na venda de parte ou total da fatia que o fundo tem em vários ativos, entre eles a participação de 25% na Invepar.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broad
Atualização:

A Funcef é ainda acionista da Eldorado Celulose, alvo da Greenfield, e da Vale. O fundo pretende também profissionalizar a gestão dos investimentos feitos em ações de empresas, o que pode envolver a estruturação de um fundo de participações. A Funcef quer se concentrar no futuro dos aposentados e entregar a administração das empresas para especialistas no assunto. Procurado, o fundo nega que esteja em busca de assessor financeiro.

Em andamento. A Funcef anunciou recentemente que, em 20 de julho, dará início ao plano de equacionamento de 2015, para minimizar um déficit bilionário que se acumula nos últimos cinco anos. Até o final de 2016, o rombo chega aos R$ 18 bilhões.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.